O fruto que promete saúde e vida eterna...
A verdade escondida nas profundezas da selva
Produção sem cuidado
Após ser colhido, o fruto do açaí perde todos os seus nutrientes em até 48 horas. O tempo médio de processamento no mercado é de 36 horas... Nesse ponto, a fruta já perdeu 70% de seus antioxidantes, vitaminas e minerais.
Trabalhadores explorados
Os baixos salários e as condições precárias de trabalho são uma tradição no mundo do açaí, e não é à toa que a colheita do açaí é o trabalho mais perigoso do Brasil!
Fruta sem nutrientes
95% do açaí do mundo está podre e não traz nenhum benefício real para você. Por que isso acontece? O fruto começa a oxidar quando é separado dos galhos e, após 14 horas da colheita, apodrece lentamente. Em média, no mercado, a fruta só é congelada após 36 horas... Com sua tigela de açaí, você ganha 22 horas de um processo de apodrecimento lento de graça!
Que maravilha!
Trabalho infantil
As palmeiras de açaí são altas, muito finas e delicadas, e as crianças sobem desprotegidas na copa das árvores para pegar o açaí, muitas vezes caindo sob o peso ou escorregando de grandes alturas com resultados inimaginavelmente graves, o que é uma violação dos direitos das crianças, pois expõe crianças pequenas a riscos físicos e psicológicos.
Colheita, triste colheita
"Crianças sobem em árvores de 18 metros de altura para colher seu açaí. "
A colheita do açaí é o trabalho mais perigoso do brasil...
E é feito por crianças.
"65% dos coletores conhecem ou já sofreram acidentes relacionados à colheita".
Essa fruta saudável e alegre tem um lado sombrio, uma história oculta:
A longa jornada do açaí até nossa mesa.